COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Candidato do Enem que adoeceu de covid-19 na véspera ou no dia do exame deve pedir reaplicação entre 25 e 29 de janeiro

Inep informa que laudo vale para covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas previstas no edital. Novas provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/01/2021 às 17:42 | Atualizado em 17/01/2021 às 17:43
Notícia
X

Candidatos do Enem que deixaram de fazer as provas por terem adoecido de covid-19 no sábado ou no dia do exame poderão apresentar laudo médico comprovando a condição entre os dias 25 e 29 de janeiro. Eles devem solicitar a participação na terceira aplicação do exame, programada para 23 e 24 de fevereiro. A segunda aplicação é o Enem digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Segundo o Inep, a Página do Participante receberá os pedidos de reaplicação entre 25 e 29 de janeiro. O órgão informou que o sistema foi fechado ao meio-dia do sábado para que os pedidos fossem avaliados e os participantes recebessem a resposta antes da aplicação.

Para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

São doenças infectocontagiosas para fins de solicitação da reaplicação: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e COVID-19. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada, também, na Página do Participante.

Tags

Autor