COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE divulga gabarito oficial de todas as provas do SSA 1. Confira

Provas do SSA, voltadas para alunos do 1º ano do ensino médio, foram aplicadas domingo e segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 01/02/2021 às 16:38 | Atualizado em 01/02/2021 às 17:11
Notícia
X

A comissão do vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta segunda-feira, os gabaritos de todas as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1, realizadas pelos alunos do 1º ano do ensino médio. Os testes aconteceram domingo e hoje. Também foram liberados os cadernos de provas.

Os candidatos respondem, no total, 90 questões objetivas distribuídas entre as disciplinas de matemática, física, química, biologia, geografia, história, língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), filosofia e sociologia.

Caso algum estudante discorde do gabarito, ele pode ingressar com recurso até 23h59 de quarta-feira (03). O processo é digital. Ele deve acessar o link disponibilizado no sistema de inscrição, na página do processo  de ingresso.

Gabarito - SSA 1 - PRIMEIRO DIA

Gabarito - SSA 1 - SEGUNDO DIA

PROVAS - SSA 1 - PRIMEIRO DIA

PROVAS - SSA 1 - SEGUNDO DIA

Segundo o manual do SSA, as notas individuais dos estudantes serão divulgadas até 31 de maio. Cada participante saberá sua média geral e o desempenho que teve em cada disciplina.

Somente no SSA 3, ou seja, quando concluir o 3º ano do ensino médio, o candidato escolhe o curso da UPE que pretende concorrer. A universidade destina, atualmente, metade das vagas de graduação, 1.740, para o SSA.

A outra metade é preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo MEC e que usa as notas do Enem.

O SSA 1 acabou com abstenção de 16,65%, o que representa 4.387 candidatos faltosos do total de 26.349 inscritos na seleção.

APRENDA A CALCULAR SUA MÉDIA

Na composição final da média do seriado, as notas do SSA 1 e SSA 2 valem, respectivamente, 30% cada uma. O SSA 3 equivale a 40% do resultado geral. Cada etapa soma cem pontos. No SSA 1 e no SSA 2 todas as questões têm o mesmo valor, independentemente da disciplina.

Como o candidato responde 90 questões (considerando os dois dias), cada quesito vale 1,111. Somente um quesito da prova de português valerá 1,121. Essa questão mais valiosa é escolhida aleatoriamente pela comissão, mas normalmente é aquela que mais jovens acertam.

Para saber seu resultado, basta multiplicar o total de acertos por 1,111. Considere que se você acertar a tal questão de português, ela valerá 1,121.

Tags

Autor