COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Candidatos que farão reaplicação do Enem 2020 podem acessar cartão de inscrição sexta-feira

Provas vão acontecer terça e quarta-feira da próxima semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/02/2021 às 18:06 | Atualizado em 17/02/2021 às 18:17
Notícia
X

Candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na próxima semana - terça (23) e quarta (24) - poderão acessar os cartões de inscrição nesta sexta-feira (19) na página do participante. A reaplicação sempre ocorreu para participantes privados de liberdade, ou seja, que estão em presídios ou centros de ressocialização de jovens. Este ano, se juntarão a eles as pessoas que tiveram covid-19 ou outra doença infectocontagiosa prevista no edital do exame.

Também haverá provas para cerca de 160 mil estudantes do Amazonas que não participaram da avaliação em janeiro por causa do número alto de casos de coronavírus no Estado. Lá o exame foi suspenso por determinação das autoridades sanitárias. A reaplicação valerá ainda para 111 participantes que fariam o Enem digital no Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP), em Macapá (AP) e que não puderam realizar por problemas estruturais no prédio.

O Inep informa também que no segundo dia do Enem digital, em 7 de fevereiro, 21 inscritos que realizariam prova no campus da Universidade Estácio de Sá, situado no município de Queimados, no Rio de Janeiro (RJ), não puderam concluir o exame, em virtude de um problema relacionado à conexão de internet no local. Essas pessoas farão também a reaplicação desses testes.

O prazo para pedir a reaplicação acabou na última sexta-feira (12). Na segunda-feira passada (15), o Inep informou quem teve a solicitação aceita pelo órgão. Na reaplicação todos farão o Enem no modelo tradicional, mesmo aqueles que inicialmente se inscreveram no Enem digital. Só haverá testes impressos.

As notas individuais do Enem, de todos os participantes, tanto desses da reaplicação quanto dos que fizeram o exame em janeiro, serão liberadas em 29 de março.

Tags

Autor