COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Para não prejudicar feras, UFPE aceita declaração provisória de conclusão do ensino médio na matrícula do Sisu

Estudantes que não conseguirem apresentar histórico escolar devem apresentar declaração provisória e se comprometer a entregar documento definitivo em até 90 dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 20/04/2021 às 16:30 | Atualizado em 20/04/2021 às 16:32
Notícia
X

Estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) iniciaram as matrículas nesta terça-feira (20). Dois dos documentos exigidos durante o processo são o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. Alguns vestibulandos, principalmente os egressos da rede pública, têm relatado dificuldade em obter esses documentos.

Para não prejudicá-los, a diretora de Gestão Acadêmica da UFPE, Kátia Silva Cunha, informa que eles podem enviar uma declaração provisória e se comprometer a encaminhar os documentos definitivos em até 90 dias.

Nesta edição do Sisu, a UFPE ofertou 6.972 vagas, sendp 3.480 para ampla concorrência e 3.492 para cotistas. A entrega dos documentos, realizada virtualmente por causa da pandemia de covid-19, vai ocorrer até quinta-feira (22).

"O estudante pode mandar uma declaração simples emitida pela escola. Deve conter o nome da escola ou as escolas onde ele cursou o ensino médio, especificando se é pública ou não. E se comprometendo a enviar o documento definitivo em até 90 dias", explica Kátia.

 

Tags

Autor