COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Mais de 6 mil livros serão distribuídos pela Cepe para escolas, bibliotecas e universidades públicas de Pernambuco

Projeto Caixa de Leitura vai levar 30 exemplares de livros publicados pela Cepe para instituições a fim de estimular a leitura de crianças, jovens e adultos

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 23/04/2021 às 16:54 | Atualizado em 23/04/2021 às 16:57
Notícia
X

Nesta sexta-feira (23), Dia Mundial do Livro, uma boa notícia para crianças, jovens e adultos leitores de Pernambuco: caixas de livros serão distribuídas pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) para escolas, bibliotecas e universidades públicas. Até janeiro do próximo ano serão doados 6.220 exemplares. Na primeira etapa do projeto Caixa de Leitura serão contemplados 43 colégios municipais e bibliotecas do Recife. Instituições podem se candidatar a receber as publicações.

Cada entidade ganhará uma caixa contendo 30 títulos das coleções Memória, É Campeão, Poemas, Frevo Memória Viva, livros de Fotografia, Artes, História, ficção e infantojuvenil. Autores renomados da literatura, como Hermilo Borba Filho, Gilvan Lemos, Celina de Holanda, Daniel Lima e Paulo Cavalcanti integram a seleção.

“Com esse projeto estamos criando novos leitores. Ele se insere dentro da missão da Cepe de promover o livro e a leitura em Pernambuco. E um dos caminhos para referendar essa tarefa é por meio das bibliotecas públicas, principalmente as bibliotecas das escolas, lugar onde crianças e jovens têm a oportunidade de ter contato com os livros”, ressalta o presidente da Cepe, Ricardo Leitão.

Nesta semana, as caixas foram entregues em 17 escolas municipais da capital pernambucana e duas bibliotecas. Até 3 de maio outras 23 instituições também receberão o kit de livros.

A Cepe realizará um chamado público através de suas redes sociais para que instituições interessadas em participar do Caixa de Leitura possam se habilitar. A editora se encarregará da entrega do material em cada unidade. Instituições públicas interessadas em receber o material devem enviar e-mail para [email protected].

 

Tags

Autor