Está esperando remanejamentos do Sisu? Se ligue nas datas da UFPE, UFRPE, UPE e Univasf
Estudantes que estão na lista de espera devem ficar atentos às convocatórias direto nos sites das universidades
Para quem não foi aprovado no primeiro listão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a expectativa é grande pelos remanejamentos. É importante ficar atento ao site da instituição que o estudante concorre à vaga pois a partir da lista de espera o processo é feito diretamente com as universidades e não mais na página do Sisu administrada pelo Ministério da Educação (MEC).
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), instituição que mais ofereceu vagas na primeira edição do Sisu 2021, vai divulgar a primeira lista com os candidatos convocados da lista de espera na próxima sexta-feira (07), segundo a Pró-reitoria de Graduação (Prograd).
De acordo com a diretora de Gestão Acadêmica, Kátia Silva Cunha, foram preenchidas 4.794 vagas na UFPE. A instituição ofertou neste Sisu um total de 6.972 vagas em 104 cursos de graduação. Significa, portanto, que 2.178 estudantes serão convocados sexta-feira. O edital que regulamenta como será o preenchimento das vagas ociosas foi publicado nesta terça.
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já liberou, semana passada, o primeiro listão de remanejados. Saiu dia 30 de abril. Os novos classificados têm até esta terça-feira (04) para envio da documentação. Todo o procedimento é virtual. O segundo remanejamento está previsto para sexta-feira da semana que vem (dia 14).
Na Universidade de Pernambuco (UPE) a primeira listagem com os remanejados pelo Sisu será publicada também na próxima semana, no dia 14, mesmo dia que a UFRPE soltará seu segundo remanejamento. Nessa data a UPE vai divulgar o primeiro remanejamento do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informou que houve 670 vagas sem serem preenchidas após a matrícula dos aprovados no primeiro listão. No último dia 30 foi divulgada uma lista com os candidatos da lista de espera. Segundo a instituição, todos os convocados precisam realizar a Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf, por meio de um questionário on-line, que deve ser preenchido até as 23h59 desta quarta-feira (05). O primeiro remanejamento vai sair dia 17 de maio.