COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Está esperando remanejamentos do Sisu? Se ligue nas datas da UFPE, UFRPE, UPE e Univasf

Estudantes que estão na lista de espera devem ficar atentos às convocatórias direto nos sites das universidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 04/05/2021 às 18:58 | Atualizado em 04/05/2021 às 19:24
Notícia
X

Para quem não foi aprovado no primeiro listão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a expectativa é grande pelos remanejamentos. É importante ficar atento ao site da instituição que o estudante concorre à vaga pois a partir da lista de espera o processo é feito diretamente com as universidades e não mais na página do Sisu administrada pelo Ministério da Educação (MEC).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), instituição que mais ofereceu vagas na primeira edição do Sisu 2021, vai divulgar a primeira lista com os candidatos convocados da lista de espera na próxima sexta-feira (07), segundo a Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

De acordo com a diretora de Gestão Acadêmica, Kátia Silva Cunha, foram preenchidas 4.794 vagas na UFPE. A instituição ofertou neste Sisu um total de 6.972 vagas em 104 cursos de graduação. Significa, portanto, que 2.178 estudantes serão convocados sexta-feira. O edital que regulamenta como será o preenchimento das vagas ociosas foi publicado nesta terça.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) já liberou, semana passada, o primeiro listão de remanejados. Saiu dia 30 de abril. Os novos classificados têm até esta terça-feira (04) para envio da documentação. Todo o procedimento é virtual. O segundo remanejamento está previsto para sexta-feira da semana que vem (dia 14).

Na Universidade de Pernambuco (UPE) a primeira listagem com os remanejados pelo Sisu será publicada também na próxima semana, no dia 14, mesmo dia que a UFRPE soltará seu segundo remanejamento. Nessa data a UPE vai divulgar o primeiro remanejamento do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informou que houve 670 vagas sem serem preenchidas após a matrícula dos aprovados no primeiro listão. No último dia 30 foi divulgada uma lista com os candidatos da lista de espera. Segundo a instituição, todos os convocados precisam realizar a Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE) da Univasf, por meio de um questionário on-line, que deve ser preenchido até as 23h59 desta quarta-feira (05). O primeiro remanejamento vai sair dia 17 de maio.

 

 

Tags

Autor