COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para acompanhamento gratuito e virtual para crianças com dislexia

Interessados têm até esta terça-feira (11) para se inscrever. Serão seis encontros remotos, uma vez por semana, até julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 10/05/2021 às 17:01 | Atualizado em 10/05/2021 às 17:01
Notícia
X

Em tempos de estudo remoto, por causa da pandemia de covid-19, um dos desafios das famílias têm sido acompanhar a aprendizado de seus filhos. Para crianças com dislexia - distúrbio de aprendizagem caracterizado pela dificuldade de leitura - a tarefa é ainda mais complicada. Pais de estudantes com idades entre 5 e 10 anos que são disléxicos podem contar com atendimento virtual gratuito realizado por alunos do último período do curso de pedagogia da Faculdade Estácio. Por ser remota, a participação é extensiva a pessoas de todo o País.

As inscrições vão até esta terça-feira (11). As crianças participarão de uma entrevista por vídeo, juntamente com seus pais, na quarta-feira (12). Depois vão receber o cronograma de atividades com os dias de atendimento. O projeto, desenvolvido por docentes com atuação na área e coordenado pela professora Fernanda Arantes, irá ajudar as crianças e seus familiares no processo de aprendizagem.

Até o mês de julho serão realizados seis encontros virtuais, um por semana. Todos os sessões serão personalizadas. Para se inscrever e receber o atendimento gratuito basta preencher o formulário online neste link.

Tags

Autor