UNIVERSIDADE

UFPE identifica erros e apaga listão de remanejamento do Sisu divulgado nesta segunda-feira (24)

Lista com nome dos estudantes chegou a ficar no ar, mas foi retirada após reclamações e reconhecimento de erros por parte da universidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 24/05/2021 às 22:59 | Atualizado em 24/05/2021 às 23:06
Notícia
X

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) admitiu erro na lista de convocados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) da instituição, divulgada na noite desta segunda-feira (24). Os nomes dos candidatos chegaram a ser publicados, com a lista permanecendo por cerca de duas horas no ar.  Ainda na noite de hoje, a página foi atualizada para correção. A instituição informou que uma nova lista deve ser divulgada até as 23h59 da próxima quarta-feira (26).

"A gente retirou a página do ar. Identificamos haver cursos com sobra de vaga, mas com pessoas na lista de espera. Então, nós vamos refazer esta classificação para poder corrigir os erros", disse a pró-reitora de graduação da UFPE, Magna do Carmo.

Na primeira chamada, quando foi divulgado o primeiro listão do Sisu, a UFPE preencheu 4.794 vagas. A instituição ofertou, nesta edição do sistema, um total de 6.972 vagas em 104 cursos de graduação. Ao todo, nesta nova lista devem estar 2.178 novos estudantes convocados para ocupar vagas nos Campus Recife, na Região Metropolitana, Caruaru, no Agreste e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Serão classificados os candidatos que confirmaram a intenção de matrícula da lista de espera do Sisu. O listão poderá ser consultado na página do Sisu, no site da UFPE. O preenchimento será por ordem de classificação. 

Tags

Autor