COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE divulga notas individuais do SSA 1 e SSA 2

Além da média geral de cada candidato, UPE liberou as notas do estudante por disciplina

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/05/2021 às 14:17 | Atualizado em 31/05/2021 às 15:32
Notícia
X

Estudantes que participaram da primeira e da segunda etapa do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE) - o SSA 1 e o SSA 2, respectivamente - já podem consultar suas notas. Foram divulgadas, no início da tarde desta segunda-feira (31), as médias gerais individuais.

O SSA 1 é feito por alunos do 1º ano do ensino médio e do SSA 2 pelos adolescentes do 2º ano. Na página do processo de ingresso é possível conferir o listão geral com nome e média de cada candidato.

"Os desempenhos individuais, por disciplina, estão disponíveis no sistema, com acesso usando login e senha cadastrados durante a inscrição", explica o pró-reitor de graduação da UPE e presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins. "O estudante também terá parâmetros de análise no sistema pois lá constam a maior e a menor nota, além da nota média", destaca Ernani.

As provas do SSA 1 e SSA 2 foram aplicadas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. No SSA 1 havia 26.349 inscritos, mas 4.387 faltaram. No SSA 2 havia 22.836 candidatos, porém 2.787 não compareceram.

RESULTADO DO SSA 1

RESULTADO DO SSA 2

RESULTADO INDIVIDUAL, POR DISCIPLINA - SSA 1

RESULTADO INDIVIDUAL, POR DISCIPLINA - SSA 2

No vestibular seriado, os alunos realizam três provas, ao final de cada série do ensino médio. Com o resultado das três avaliações é calculada uma média. Com essa nota o candidato concorre a vagas de graduação. A escolha pelo curso só é feita no SSA 3. Na composição da média final, o SSA 1 vale 30%, o SSA 2 também 30% e o SSA 3, 40%.

A UPE destina metade das vagas para o SSA (1.740). A outra metade é preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo MEC e que usa as notas do Enem. 

 

Tags

Autor