COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Professores de cursinhos não estão contemplados na vacinação contra covid-19

No Recife, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, docentes de cursinhos não estão entre os trabalhadores que podem ser imunizados contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/05/2021 às 17:50 | Atualizado em 31/05/2021 às 17:57
Notícia
X

Professores de cursinhos preparatórios não estão incluídos no grupo dos trabalhadores da educação que podem ser vacinados contra a covid-19 no Recife, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Portanto, docentes que atuam em pré-vestibulares, dão aulas para jovens que farão o Enem ou para concursos não estão contemplados nessa etapa de imunização.

Na última quinta-feira (27), o governador Paulo Câmara autorizou os municípios a vacinarem os trabalhadores da educação básico, ou seja, quem ensina ou trabalha em creches, pré-escolas, colégios do ensino fundamental e médio, escolas profissionalizantes ou em turmas de EJA. Também liberou a imunização para aqueles que são funcionários do ensino superior (faculdades e universidades).

LOCAL DE TRABALHO

Entre os docentes, surgiu uma dúvida: para tomar a vacina, o professor deve considerar sua cidade de residência ou de local de trabalho? A Secretaria de Saúde de Pernambuco informa que a orientação é que o docente ou trabalhador da educação seja vacinado no município em que tem vínculo empregatício, ou seja, na cidade onde fica a escola ou faculdade que ele atua.

Tags

Autor