COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Escola Eleva abre inscrição, no Recife, para alunos bolsistas de baixa renda

Nova escola, que tem unidades no Rio de Janeiro e Brasília, começará a funcionar no Recife em 2022, com educação infantil e ensino fundamental

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/05/2021 às 20:26 | Atualizado em 31/05/2021 às 20:27
Notícia
X

Em 2022 começa a funcionar um novo colégio no Recife. É a Escola Eleva, que tem atualmente duas unidades no Rio de Janeiro e uma em Brasília. Serão ofertadas turmas da educação infantil e do ensino fundamental, com ensino bilíngue e em tempo integral. A partir desta terça-feira (1°) a unidade inicia inscrições para alunos de baixa renda que desejam ganhar bolsas. Há vagas para duas séries: 1º e 6º ano do fundamental. Interessados devem se inscrever até 27 de junho.

Podem se candidatar estudantes cujas famílias tenham renda de até 2,5 salários mínimos por pessoa. A Escola Eleva vai funcionar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O prédio com 9,6 mil m² de área está sendo construído e deve ficar pronto no segundo semestre deste ano. Em 2019, o colégio conquistou o top 50 Brasil no Enem 2019.

As bolsas são ofertadas pelo Instituto Janelas Abertas, uma organização sem fins lucrativos, resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico destinado para bolsas escolares.

Para definir os contemplados com as bolsas haverá um criterioso processo seletivo que envolve provas de português e matemática, dinâmicas, avaliação de inglês e entrevistas. Será avaliado também o histórico escolar do candidato.

Segundo a escola, os selecionados recebem suporte na mensalidade escolar, uniforme, alimentação, material didático, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico para os alunos e seus familiares com atendimentos em grupos e individuais.

“Buscamos jovens que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil e o mundo, acolhendo as diferenças, respeitando as individualidades e promovendo o desenvolvimento coletivo. Desejamos ter integração com famílias participativas e comprometidas, que acreditem que uma educação de alta qualidade pode transformar suas vidas”, destaca a coordenadora do Instituto Janelas Abertas, Júlia Rodrigues.

DIFERENCIAIS

A Escola Eleva terá capacidade para mais de mil alunos até o ensino médio. A escola ficará às margens da Rua D. João VI, ao lado do Canal do Jordão, que fica próxima do Shopping Center Recife, e faz parte do Grupo Eleva Educação que, ano passado, completou a aquisição do Colégio Boa Viagem - as duas marcas de escola, entretanto, seguirão independentes uma da outra e atuam em diferentes nichos do mercado local.

A instituição de ensino oferecerá diferenciais em seu currículo, como seu programa socioemocional o Laboratório de Inteligência de Vida (LIV); oportunidades de conexão com universidades no exterior e oferta de bolsas mantido pelo Instituto Janelas Abertas. A unidade de Recife terá espaços de Media Lab e Maker Space, equipados com cortadoras a laser, impressoras 3D, câmeras de vídeo, materiais de robótica e computadores para edição e programação. Tudo para que cada estudante possa prototipar sua visão de futuro.

Tags

Autor