COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Enem digital será realizado em três cidades de Pernambuco

Edital com detalhes de inscrição e aplicação do Enem foi publicado nesta quarta-feira pelo governo federal. Provas serão em novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 02/06/2021 às 15:56 | Atualizado em 02/06/2021 às 16:44
Notícia
X

As provas do Enem digital 2021 serão realizadas, em Pernambuco, nas mesmas cidades que foram aplicadas na edição passada. Segundo edital publicado nesta quarta-feira (02), o modelo digital acontecerá no Recife, em Caruaru (Agreste) e em Petrolina (Sertão).

O exame está marcado para 21 e 28 de novembro, mesma data das provas do Enem impresso. As inscrições serão entre 30 de junho e 14 de julho. A taxa de R$ 85 poderá ser paga até 19 de julho. Para o Enem impresso não há limitação de quantidade de participantes.

Já o Enem digital tem número definido de candidatos. O Inep informou que para as provas digitais haverá 101.100 vagas. O preenchimento é por ordem de inscrição. Para Pernambuco, a quantidade de vagas também será a mesma de 2020: 3 mil, sendo 2 mil para Recife, 500 para Caruaru e 500 para Petrolina.

Uma novidade é que os estudantes que optarem pela versão digital terão a oferta de atendimentos especializados, o que não ocorreu na versão de estreia desse modelo. Os recursos disponíveis serão prova ampliada, prova superampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Outra novidade é que as duas versões do Enem 2021 (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens iguais, já que vão ser aplicadas nas mesmas datas.

O Inep lembra que o Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou que está concluindo essa etapa em 2021. Para os participantes que desejarem fazer o exame para fins de autoavaliação — os chamados “treineiros” — só é liberada a inscrição no Enem impresso.

 .

 

Tags

Autor