COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Vestibulandos do SSA 3 da UPE podem conferir espelhos da redação

Provas corrigidas foram disponibilizadas pela comissão de vestibular da UPE nesta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 03/06/2021 às 15:52 | Atualizado em 03/06/2021 às 15:56
Notícia
X

Estudantes que participaram do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3, da Universidade de Pernambuco (UPE), podem conferir os espelhos da redação corrigida. É uma boa oportunidade para o vestibulando conferir como os avaliadores corrigiram seu texto. As provas digitalizadas foram disponibilizadas nesta quinta-feira (03), na página do processo seletivo.

Os testes do SSA 3 ocorreram no início de fevereiro. Houve 14.285 inscritos, mas 2.622 faltaram o exame. Significa, portanto, que 11.663 realizaram todas as provas para concorrerem às vagas. Desse total, 1.740 conquistaram vagas.

Somente são corrigidas as redações dos vestibulandos que passaram do ponto de corte. Do total de participantes, 9.645 candidatos estão nesse grupo. Para visualizar a correção do texto, os estudantes devem entrar com seu login e senha.

FORMATO

No vestibular seriado, os alunos realizam três provas, ao final de cada série do ensino médio. Com o resultado das três avaliações é calculada uma média. Com essa nota o candidato concorre a vagas de graduação. A escolha pelo curso só é feita no SSA 3. Na composição da média final, o SSA 1 vale 30%, o SSA 2 também 30% e o SSA 3, 40%.

Além das 1.740 vagas do SSA, a UPE oferece outras 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, distribuídas nos 54 cursos de graduação, oferecidos nos câmpus de Recife, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Tags

Autor