COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Fez ensino médio em escola estadual de Pernambuco? Veja como concorrer a bolsas em cursos de medicina, enfermagem, nutrição e fisioterapia

Inscrições para programa FormaSUS-PE vão de 9 a 28 de junho. Quem estudou em escola privada como bolsista também pode concorrer

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 07/06/2021 às 15:57 | Atualizado em 08/06/2021 às 13:52
Notícia
X

Jovens que estudaram o ensino médio em escolas estaduais de Pernambuco ou em escolas privadas como bolsistas podem concorrer a 48 bolsas de estudos integrais, em cursos da área de saúde, ofertadas em faculdades privadas. Há vagas em medicina, enfermagem, fisioterapia e nutrição.

É o programa FormaSUS-PE, do governo estadual. As inscrições são online (clique aqui). Começam na próxima quarta-feira (09) e vão até 28 de junho. 

Para concorrer é preciso ter participado de uma das três últimas edições do Enem (2018, 2019 ou 2020). A classificação será com as notas do exame. O candidato precisa ter média geral igual ou maior que 450 pontos e não haver zerado a prova de redação.

São 14 vagas para o curso de medicina, 27 para enfermagem, seis para fisioterapia e uma para nutrição. Vinte e uma faculdades participam, localizadas em seis cidades: Recife e Olinda, na Região Metropolitana; Vitória de Santo Antão e Nazaré da Mata, na Zona da Mata; e Caruaru e Belo Jardim, no Agreste.

O resultado da seleção sairá em 14 de julho, com matrículas entre 15 e 20 de julho. O início das aulas depende do calendário letivo de cada instituição de ensino.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as bolsas são uma contrapartida das faculdades que usam as unidades de saúde da rede estadual como campo de estudo e prática para seus alunos.

No site do programa é possível acessar o edital completo e conferir uma página com as dúvidas frequentes. É disponibilizado também o e-mail [email protected] caso o estudante queira esclarecer mais alguma questão. (Alterado às 13h40 de 08/06 pois as bolsas são para egressos da rede pública estadual)

Tags

Autor