COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Suape e UFRPE firmam parceria para desenvolvimento de projetos acadêmicos

Parceria vai possibilitar projetos de pesquisa, ensino e extensão voltados para o meio ambiente

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 11/06/2021 às 14:56 | Atualizado em 11/06/2021 às 14:57
Notícia
X

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Porto de Suape vão desenvolver um conjunto de projetos acadêmicos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Protocolo para realização dessas iniciativas foi firmado nesta sexta-feira (11). O objetivo é fomentar ações e projetos integradores voltados para a área ambiental, assim como soluções tecnológicas para o Complexo de Suape, localizado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

A parceria faz parte do Programa Suape Sustentável, que agrupa projetos acadêmicos relacionados à engenharia e tecnologia ambiental, biotecnologia, agrotecnologia, empreendedorismo e responsabilidade social. “Com a chegada dessa ferramenta, Suape se coloca como um centro de conexões e soluções no setor ambiental e se aproxima, mais uma vez, de projetos acadêmicos, enriquecendo ainda mais as pesquisas e a educação superior em Pernambuco”, afirma o diretor-presidente da estatal portuária, Roberto Gusmão.

"Essa importante parceria com o Porto de Suape reflete a ideia da hélice quádrupla, quando se envolvem universidade, instituições ou empresas, o setor produtivo, organizações sociais e outros atores. Por meio do protocolo de intenções, poderemos promover ações relevantes, como as socioambientais, permeadas por inovação, pesquisa, empreendedorismo e sustentabilidade", destaca o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão. O protocolo foi assinado durante reunião online. (Com informações da Ascom do Porto de Suape)

Tags

Autor