COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Programa de bolsas para universitários de Pernambuco abre inscrição dia 28 de junho

Programa PE no Campus é voltado para quem cursou o ensino médio na rede estadual de Pernambuco e agora é aluno de universidade pública

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 21/06/2021 às 18:33 | Atualizado em 21/06/2021 às 18:36
Notícia
X

Alunos de universidades públicas e que cursaram todo o ensino médio em escola estadual de Pernambuco entre 2014 e 2019 podem concorrer a 348 bolsas do Programa PE no Campus. É um auxílio pago mensalmente pelo governo estadual, durante dois anos, para ajudar os universitários a custearem despesas, durante o início da graduação, como transporte, alimentação e moradia.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (dia 28) e vão durar até todas as bolsas serem preenchidas. No primeiro ano, o bolsista vai receber R$ 950 mensais. No segundo ano ele terá R$ 400 por mês.

Além de ter aluno da rede estadual, o candidato precisa ter sido admitido na universidade, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem realizado em 2019 e ingresso no ano letivo de 2020. Ou ingressado na Universidade de Pernambuco (UPE) pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA), também com aprovação referente ao ano letivo de 2020.

Outros requisitos são ser atendido pelo Bolsa Família ou ter renda familiar inferior a três salários mínimos; e ter residência fixa com distância igual ou superior a 50 quilômetros da universidade.

Os interessados devem efetuar o cadastro no site da Secretaria Estadual de Educação. Essas 384 bolsas são remanescentes de um edital aberto ano passado.

Veja edital 


Tags

Autor