COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Pretende estudar no IFPE? Se ligue que falta pouco para acabar prazo de inscrição na seleção

Candidatos têm até este domingo para se inscrever gratuitamente no processo seletivo. Não haverá vestibular por causa da pandemia de covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/07/2021 às 10:21 | Atualizado em 09/08/2021 às 18:18
Notícia
X

Acaba neste domingo (18) o prazo para se inscrever no processo seletivo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Pela segunda vez, devido à pandemia de covid-19, a instituição decidiu não realizar vestibular. Os novos alunos serão selecionados pelas notas que tiraram no Enem ou pelo desempenho na educação básica. Para esse semestre são ofertadas 2.893 vagas em cursos técnicos e superiores.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 23h59 deste domingo (18), no site da comissão do vestibular. Do total de vagas, 60% são para quem estudou em escola pública. A comissão do vestibular publicou uma cartilha com o passo a passo para se inscrever.

São 377 vagas para cursos superiores; 2.129 para cursos técnicos na modalidade subsequente (para candidato que já concluiu o ensino médio e fará apenas a formação técnica); 352 para cursos técnicos integrado (para o estudante que vai cursar ensino médio e curso técnico ao mesmo tempo); e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

Para os cursos superiores, o vestibulando escolhe se vai querer concorrer com a nota do Enem ou com o desempenho escolar. Se a opção for o Enem valerá o resultado dele no
exame de 2016 a 2020. Quem preferir o histórico escolar deverá usar as notas que tirou na escola no 1º e no 2º ano do ensino médio.

Concorrência do vestibular do IFPE 2019 2020 de Jornal do Commercio

Nos cursos técnicos subsequentes, o concorrente será avaliado com o seu desempenho no 1º e no 2º ano do ensino médio. Já para os cursos técnicos integrados, o estudante vai disputar as vagas com as notas que tirou do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.

O IFPE tem câmpus em 16 cidades do Estado: Recife, Abreu e Lima, Cabo, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão, Olinda, Paulista, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.

Tags

Autor