Formação

Professores de escolas cívico-militares podem se inscrever em curso promovido pelo MEC

Os candidatos interessados poderão se inscrever até 5 de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/09/2021 às 11:50 | Atualizado em 20/09/2021 às 11:56
Notícia
X

Professores de escolas cívico-militares que quiserem participar do curso a distância de Diretrizes das Escolas Cívico-Militares (Ecim), promovido pela Ministério da Educação (MEC), têm até o dia 5 de outubro para realizar inscrição. A formação tem o objetivo de capacitar profissionais que atuarão nas Ecim.

As Diretrizes das Ecim são dispostas como um documento norteador para a implantação do modelo na gestão das áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

O curso possui carga horária de 60 horas e tem três módulos. Ele é ofertado a distância via ambiente virtual de aprendizagem e dispõe de certificado ao fim da formação. Os profissionais que quiserem participar deverão realizar a inscrição através do site do MEC.

PECIM

O Pecim é uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa, instituída em setembro de 2019, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

Presente em 25 estados, com 127 escolas, o programa atende aproximadamente 80 mil alunos.

Tags

Autor