COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Aparelhos e peças de eletrônicos sem uso podem ser doados para capacitar jovens carentes em Suape

Complexo Portuário de Suape instalou cinco ecopontos no Cabo, em Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes para receber material eletrônico que seria descartado

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 15/10/2021 às 16:56
Notícia
X

Uma ação que combina consciência ambiental e ajuda na formação de jovens carentes. O Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado em Ipojuca, no Grande Recife, está recolhendo doações de aparelhos eletroeletrônicos sem uso e que seriam descartados. O material - peças de informática e de telecomunicações, como computadores, estabilizadores, nobreaks, monitores, celulares, servidores, baterias, entre outros - vai ser aproveitado por 60 jovens que estão fazendo um curso de logística.

Cinco coletores foram instalados em pontos estratégicos nas cidades de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. O que for recolhido será redirecionado para reforçar as aulas teóricas e práticas do curso. Os alunos, todos em situação de vulnerabilidade social, são das comunidades Vila Nova Tatuoca e Nova Vila Claudete, ambas no Cabo.

A ação é da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Dos cinco ecopontos, dois ficam na estatal portuária, um no Centro Administrativo Municipal do Cabo e outros dois em empresas localizadas em Jaboatão.

“É um projeto muito importante, pois a destinação dos resíduos sólidos passa, cada vez mais, a ser obrigação das empresas, e do poder público, e Suape está alinhada com esse propósito. Junto a isso, estamos ajudando a formar 60 jovens, provendo condições para que possam despertar para empreendimentos nessa área e oferecendo suporte técnico adequado. A ideia é que parte deles possa empreender ou ser aproveitada em empresas do complexo”, pontua o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti.

Confira os endereços dos ecopontos:

• Edifício-sede da Empresa Suape - Km 10, Rodovia PE-60, Ipojuca
• CCCOM – Área portuária de Suape, no Posto de Controle 3 (PC3)
• Tintas Iquine - Rua Porto Franco, 325 - Prazeres, Jaboatão dos Guararapes
• Colortel - Rodovia BR-101 Sul, S/N, Km 81.3, Galpão B, Muribeca, Jaboatão dos Guararapes
• Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho (Centro Administrativo Municipal 1) - Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha

Tags

Autor