COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

IFPE anuncia detalhes da seleção de novos alunos para 2022 nesta segunda-feira

Inscrições serão gratuitas e devem começar ainda esta semana. IFPE tem câmpus em 16 cidades pernambucanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/10/2021 às 13:37 | Atualizado em 18/10/2021 às 14:18
Notícia
X

Nesta segunda-feira (18), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vai divulgar, a partir das 10h, detalhes da seleção de alunos novatos para 2022. As inscrições devem começar ainda esta semana. Novamente não haverá aplicação de provas nem cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos serão selecionados por meio do desempenho deles no ensino fundamental (para o caso de cursos técnicos integrados) ou no ensino médio (para vagas nos cursos técnicos subsequentes e nos superiores).

No IFPE, 60% das vagas são reservadas para egressos de escolas públicas. A instituição tem câmpus em 16 cidades pernambucanas. Na Região Metropolitana há unidades no Recife, Abreu e Lima, Cabo, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão, Olinda e Paulista. No interior do Estado a instituição está presente nos municípios de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.

Período de inscrições, cursos ofertados, vagas e detalhes do processo seletivo serão conhecidos nesta segunda-feira. A previsão do IFPE é iniciar o ano letivo de 2022 em fevereiro.

SERTÃO

Para quem mora no Sertão de Pernambuco, o  Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está com inscrições abertas até esta segunda-feira para seleção de novos alunos. Também não há vestibular nem cobrança de taxa para se inscrever. Os estudantes serão selecionados de acordo com as notas que tiraram no ensino fundamental ou no ensino médio.

Estão sendo oferecidas 2.035 vagas em cursos técnicos nas cidades de Petrolina, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri. Metade das vagas é reservada para candidatos egressos de escolas públicas.

 

Tags

Autor