COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Última chance para concorrer a vagas em cursos técnicos e superiores do IFPE

Inscrição para processo seletivo acaba neste domingo. É gratuita e não haverá aplicação de provas

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 14/11/2021 às 6:00
Notícia
X

Acabam neste domingo as inscrições gratuitas para concorrer a 4.631 vagas em cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O prazo já foi prorrogado uma vez, pois inicialmente terminaria no domingo da semana passada. Não há aplicação de provas. O preenchimento das vagas é por meio do desempenho do candidato no ensino fundamental, ensino médio ou no Enem.

Interessados devem acessar o site do processo seletivo. O IFPE oferece cursos em 16 cidades pernambucanas. Do total de vagas, 60% são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas da rede pública. Há ainda subcotas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, além de cotas nos cursos de vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

O IFPE informa que para os candidatos que concorrerão às vagas dos cursos técnicos nas modalidades integrado e Proeja, o ingresso se dará pela análise das notas de português e matemática do do 6º até o 8º ano do ensino fundamental. Nos subsequentes serão avaliadas as notas do 1º e 2º anos do ensino médio.

Os concorrentes dos cursos superiores podem escolher entre apresentar a nota geral do Enem ou o histórico escolar do ensino médio. Se preferir o Enem, será aceita uma das cinco últimas edições (2016 a 2020). Quem optar por histórico escolar deverá usar as notas do 1º e 2º anos do ensino médio referente às disciplinas de português, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Edital dos cursos superiores, com vagas e cursos

Edital dos cursos técnicos, com vagas e cursos

Tags

Autor