Aplicação

Confira o gabarito das provas de seleção para ingresso nas escolas de Aplicação da UPE

Nenhum aluno foi eliminado durante as provas, realizadas na manhã deste domingo

Adriana Guarda
Adriana Guarda
Publicado em 14/11/2021 às 15:50
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
AVALIAÇÃO Dia de aplicação de provas foi tranquilo neste domingo (14) - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

A manhã de aplicação de provas para ingresso em uma das quatro escolas de Aplicação da Universidade de Pernambuco (UPE) foi tranquila neste domingo (14). Segundo a coordenação, não foram registradas eliminações, por conta de desobediência das regras. O gabarito das provas já foi divulgado para conferência pelos alunos. 

Pelo menos 3.535 crianças e adolescentes se inscreveram para ingressar em uma das quatro escolas de Aplicação da Universidade de Pernambuco (UPE), localizadas no Recife, Nazaré da Mata (Zona da Mata), Garanhuns (Agreste) e Petrolina (Sertão). As provas também foram realizadas nessas cidades. No sábado (13) teve plantão da comissão organizadora do concurso, na reitoria da UPE, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana, para esclarecer dúvidas e resolver questões de última hora. O atendimento aconteceu das 8h às 15h.

Durante o plantão, responsáveis pelos candidatos (já que eles são de menores), puderam requerer atendimento especial por doença ou acidentes, por exemplo. Também foi possível receber orientação em caso de perda de documentos sem a comprovação oficial. Vale lembrar que nessa seleção não há uma segunda chance. "Não existe reaplicação das provas", esclarece o presidente da comissão e pró-reitor de graduação da UPE, Ernani Martins.

VAGAS DISPONÍVEIS

As 258 vagas do 6º ano do ensino fundamental serão disputadas por 1.264 estudantes. Outros 2.271 adolescentes disputarão 140 vagas para a 1ª série do ensino médio. Metade das vagas é reservada para o sistema de cotas, ou seja, egressos de escolas públicas. Agora é conferir o gabarito e aguardar a divulgação dos resultados. 

 

Comentários

Últimas notícias