COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Veja locais de provas do SSA 1 e SSA 2. Haverá plantão na UPE neste sábado

Provas do Sistema Seriado de Avaliação serão realizadas nos próximos dois domingos

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 03/12/2021 às 17:29
Notícia
X

Nos próximos dois domingos (dias 5 e 12) será realizado o Sistema Seriado de Avalição (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) para candidatos do 1º ano (SSA 1) e do 2º ano (SSA 2) do ensino médio. Estão inscritos 25.907 e 19.687, respectivamente. Neste sábado, haverá plantão da comissão do vestibular, das 8h às 16h, na reitoria da universidade, em Santo Amaro, área central do Recife.

Caso um candidato adoeça e precise de atendimento especial, por exemplo, deve entrar em contato com a comissão. Se houver dificuldade em imprimir o cartão de inscrição também. O documento é obrigatório.

Uma das dicas, neste sábado, é aproveitar para conhecer o local de prova com antecedência. Haverá exame seriado no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. No interior, os testes serão realizados em Carpina, Nazaré da Mata, Paudalho e Palmares, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro, no Sertão do Estado.

Para os estudantes de Recife, vale ficar atento aos locais com maior concentração de candidatos: o câmpus da UFRPE, em Dois Irmãos, Zona Norte, e o Colégio Santa Maria, em Boa Viagem, Zona Sul. Em Olinda, o maior volume de participantes será no Colégio Santa Emília, em Jardim Atlântico.

Confira a lista de prédios que serão utilizados durante a aplicação das provas do Sistema Seriado de Avaliação da UPE de Portal NE10

Outra informação importante: o Ginásio Pernambucano que será usado pela UPE é o localizado na Avenida Cruz Cabugá. Não confundir com o outro que está situado na Rua da Aurora.

REAPLICAÇÃO

Na UPE não há reaplicação das provas. Portanto, caso algum estudante esteja com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa ele deve informar à comissão do vestibular para realizar as provas em um local separado dos demais. Se o adolescente apresentar sintomas durante a realização dos testes, vai ser conduzido a uma sala específica para fazer a avaliação isolado.

PLANTÃO

Neste sábado (04), véspera do início do SSA, a comissão do vestibular estará de plantão, das 8h às 16h, para receber os pedidos de aplicação especial ou tirar dúvidas dos alunos. O atendimento é na reitoria da UPE, localizada em Santo Amaro, área central do Recife.

Para quem não estiver na capital ou não puder comparecer presencialmente, o telefone da comissão é 3183-3660 e 3183-3791. O e-mail é [email protected].


PROGRAME-SE

Horários

SSA 1

Abertura dos portões: 6h45
Fechamento dos portões: 8h
Início das provas: 8h15
Saída liberada: 11h15
Término das provas: 12h15

SSA 2

Abertura dos portões: 13h
Fechamento dos portões: 14h15
Início das provas: 14h30
Saída liberada: 17h30
Término das provas: 18h30

Provas

Neste domingo (05)
44 questões distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia

No dia 12 de dezembro
46 quesitos entre as matérias de biologia, química, história, geografia e sociologia


O que levar

* Caneta azul ou preta
* Máscara
* Documento de identidade
* Cartão de inscrição
* Água e lanche

Tags

Autor