COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Ano letivo 2021, na UFRPE, começará em fevereiro de 2022, com 60% das aulas presenciais

Calendário acadêmico e formato das aulas foram aprovados pelos três conselhos superiores da Rural. Ano letivo de 2022 terá início apenas em novembro

Margarida Azevedo
Margarida Azevedo
Publicado em 16/12/2021 às 14:40
Foto: Divulgação/UFRPE
Na Rural, pelo menos 60% das aulas das graduações serão ofertadas presencialmente a partir de fevereiro - FOTO: Foto: Divulgação/UFRPE
Leitura:

O primeiro semestre letivo de 2021 na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vai começar em 14 de fevereiro de 2022, ou seja, com atraso de um ano em relação ao ano civil. A diferença se deve à pandemia de covid-19. O semestre terminará em 27 de maio. Já o segundo semestre letivo será de 27 de junho a 8 de outubro. E pelo menos 60% das disciplinas das graduações serão ofertadas presencialmente no primeiro semestre e 100% no segundo.

O calendário e o formato de retorno foram aprovados nesta quarta-feira (15) pelos três conselhos superiores da instituição - Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores. Também ficou definido que os docentes e técnicos voltarão presencialmente ao trabalho a partir de 17 de janeiro de 2022, com exceção das pessoas que tenham comorbidades prevista por lei. Será exigido o esquema vacinal completo.

Quando começam e como serão as aulas nas universidades públicas de Pernambuco em 2022?

Outra novidade é a liberação, a partir do primeiro semestre letivo de 2021, da forma presencial de todas as outras atividades acadêmicas, como orientações e defesas de Trabalho de Conclusão de Curso, estágios supervisionados obrigatórios, práticas de vivência interdisciplinares, aulas de campo e ações de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Para os vestibulandos que vão concorrer às vagas da UFRPE no Sisu 2022 - as datas de inscrições ainda não foram anunciadas pelo Ministério da Educação - é importante saber que o ano letivo de 2022 só terá início em 8 de novembro.

COLÉGIO

As atividades letivas do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da UFRPE (Codai UFRPE), localizado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, voltarão a ser presenciais, para e educação profissional técnica de nível médio, a partir de 1º de março.  (Com informações da Ascom da UFRPE)

 

Comentários

Últimas notícias