COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

IFPE adia divulgação do listão dos aprovados nos cursos técnicos

Resultado deveria ter sido liberado nesta sexta-feira. São 958 vagas em cursos superiores

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 17/12/2021 às 14:55 | Atualizado em 17/12/2021 às 15:09
Notícia
X

Candidatos que concorrem às vagas dos cursos superiores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) terão que segurar a ansiedade e esperar mais um pouco pelo listão definitivo. O resultado estava previsto para ser liberado nesta sexta-feira (17), mas a comissão do processo seletivo decidiu adiar.

Em comunicado, informou que o resultado final e a lista de aprovados sairão somente no dia 28 de dezembro, juntamente com o listão dos cursos técnicos. Houve 12.143 candidatos inscritos para concorrer a  958 vagas em cursos superiores.

Em vez de vestibular, o IFPE decidiu selecionar os novos alunos por meio de análise do histórico escolar ou pelas notas do Enem. A instituição tem câmpus em 16 cidades pernambucanas.

JUSTIÇA

O cronograma inicial da seleção para cursos técnicos precisou ser modificado por um candidato ingressou na Justiça questionando o formato do processo seletivo. A Justiça Federal expediu liminar suspendendo o certame, mas o TRF da 5ª Região derrubou a decisão e liberou a retomada da seleção.

Tags

Autor