COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

No primeiro dia do SSA 3 da UPE, neste domingo, 2.315 candidatos faltam às provas

Abstenção foi de 14,9%, índice um pouco menor que o registrado na última edição realizada em fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 19/12/2021 às 13:29 | Atualizado em 19/12/2021 às 13:35
Notícia
X

O primeiro dia de provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE), neste domingo (19), teve uma abstenção de 14,97%. Significa que 2.315 candidatos faltaram aos testes, de um total de 15.465 inscritos.

É um índice pouco menor que o registrado no primeiro dia do SSA 3 realizado em fevereiro passado, quando 17,2% dos feras desistiram do vestibular. 

Não houve nenhuma eliminação de estudante porque estava com telefone celular ou outro equipamento eletrônico, segundo a comissão do processo seletivo.

Os candidatos responderam questões das disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, além da redação. Nesta segunda-feira (20), segundo e último dia de provas, os inscritos farão questões de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

AVALIAÇÃO

Segundo o presidente da comissão do vestibular e pró-reitor de graduação da UPE, Ernani Martins, a aplicação transcorreu tranquilamente. "Foi tudo sob controle, um dia bem tranquilo. Foi um exame bem calmo", comentou Ernani.

Há provas em 59 prédios distribuídos no Recife, Jaboatão, Nazaré da Mata, Carpina, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.


Tags

Autor