COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Alunos novatos da rede municipal do Recife têm até esta terça-feira para confirmar vaga

Pais ou responsáveis devem confirmar a vaga diretamente na escola onde o aluno vai estudar no ano letivo de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 27/12/2021 às 18:07 | Atualizado em 27/12/2021 às 18:10
Notícia
X

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para confirmação da matrícula dos alunos novatos da rede municipal do Recife. Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer à escola que a criança ou adolescente vai estudar para assegurar a vaga. Quem perder o prazo ficará sem a vaga.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, é preciso apresentar os seguintes documentos: comprovante de reserva da matrícula ou número de protocolo gerado no ato da reserva; cópias da certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF do(a) estudante (na ausência desta documentação, informar o CPF do pai/mãe ou responsável pela matrícula); cópia da carteira de vacinação; cópia do cartão do SUS; cópia do comprovante de residência atualizado e com CEP; cópia do NIS do(a) estudante e duas fotos 3x4 recentes e iguais.

NOVAS DATAS

Um novo prazo para matrícula será aberto em janeiro, entre os dias 10 e 17, quando serão disponibilizadas as vagas remanescentes. Basta acessar o endereço eletrônico da matrícula online. Nesse caso, após a reserva da vaga, será necessário confirmar a vaga de 18 a 25 de janeiro.

Foram abertas, para o ano letivo de 2022, 9.441 vagas para educação infantil, 10.419 para o ensino fundamental e 3.381 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No site oficial da matrícula, além de todas as informações e cronograma do processo, há detalhes sobre todas as escolas e creches da rede municipal do Recife para facilitar a escolha dos pais ou responsáveis. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação do Recife)

Tags

Autor