COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Prefeitura do Recife convoca 300 professores aprovados na seleção simplificada

Candidatos devem apresentar documentação até a próxima sexta-feira (14), segundo portaria publicada no Diário Oficial do Recife deste sábado (08)

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 09/01/2022 às 14:48 | Atualizado em 09/01/2022 às 14:52
Notícia
X

Trezentos professores aprovados na seleção simplificada para atuar na rede municipal de ensino do Recife foram convocados pela gestão municipal neste sábado (08). A lista com os nomes dos docentes está disponível no Diário Oficial do Recife. Outros 200 mestres devem ser chamados, mas ainda não há datas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que neste primeiro momento os profissionais estão convocados para a entrega e análise de documentação para que seja realizada a checagem se todos estão aptos para assumir os cargos pretendidos.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial, "para iniciar as atividades os convocados deverão encaminhar toda documentação exigida no respectivo edital, por meio eletrônico para o endereço de e-mail [email protected], no prazo de cinco dias úteis após publicação da portaria". Portanto, o prazo expira na próxima sexta-feira (14).

O professor que não mandar os documentos até essa data perderá a vaga e será convocado o próximo candidato da lista.

A seleção simplificada contemplou vagas para educação infantil e o ensino fundamental (anos iniciais e finais). O processo seletivo foi realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, com avaliação de experiência profissional e avaliação de títulos.

Das 500 vagas, 400 são para o cargo de professor 1 (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental). As outras 100 são para o cargo 2 (anos finais do fundamental). Conforme a Secretaria Municipal de Educação, houve 23.800 inscritos na seleção.

Os professores selecionados vão atuar com contrato temporário e salário de R$ 4.603,50 para uma carga horária de 270 horas-aula. O prazo de vigência dos contratos será de até 12 meses, podendo ser prorrogável por igual período.

Tags

Autor