COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Diretor do Inep deixa função para assumir cargo no Paraná

Anderson Soares Furtado Oliveira ficou oito meses no comando do órgão responsável pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 25/01/2022 às 21:44
MEC/DIVULGAÇÃO
SAÍDA No pedido de demissão, Anderson afirmou que o motivo era exclusivamente de ordem pessoal. Ele listou ainda avanços da gestão - FOTO: MEC/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Anderson Soares Furtado Oliveira, deixou hoje (25) o cargo após atuar por oito meses na função. A diretoria é responsável pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Oliveira aceitou convite para assumir um posto na Secretaria de Educação do Paraná. A exoneração a pedido foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

O lugar de Anderson Oliveira será ocupado pela economista Michele Cristina Silva Melo, que ocupava a gestão do diretoria de assuntos educacionais do Inep. Na função, Michele participou de estudos sobre o investimento necessário por estudante para que seja ofertada educação de qualidade na rede de ensino. A diretora também atuará em substituição do presidente do Inep, Danilo Dupas.

Pelas redes sociais, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, agradeceu o trabalho de Anderson e desejou sucesso a Michele Melo.

“Manifesto meu agradecimento pelo trabalho desempenhando por Anderson Oliveira na Daeb e por todo o apoio dado ao presidente Danilo Dupas na realização dos exames e avaliações do Inep”, disse.

Comentários

Últimas notícias