COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE libera listão dos aprovados no SSA 3. Veja os nomes

Aprovados devem ficar atentos às matrículas, programadas para a próxima semana. Foram oferecidas 1.740 vagas

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 02/03/2022 às 14:59 | Atualizado em 03/03/2022 às 14:30
Notícia
X

Atualizada às 18h20

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na tarde desta quarta-feira (02), o listão com os nomes dos candidatos classificados na terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), o SSA 3.

As 1.740 vagas foram disputadas por 12.436 estudantes. As provas do SSA 3 ocorreram em dezembro.

Os classificados pelo SSA 3 terão matrícula na próxima semana, entre 8 e 11 de março. O primeiro remanejamento está previsto para 1º de abril. Mesma data que será também liberado o remanejamento do Sisu.

A UPE tem 54 cursos de graduação, oferecidos nos câmpus de Recife, Camaragibe, Palmares, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

A comissão do vestibular também divulgou os nomes dos candidatos com as três maiores notas da ampla concorrência e das cotas. Dos seis, cinco passaram em medicina e um em engenharia de controle e automação.

DESTAQUES

Na ampla concorrência, João Victor Araújo Santana, aprovado em medicina, no câmpus Serra Talhada, ficou em primeiro lugar com média 87,53. Estudou no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

A segunda maior média foi de Henrique Lins Pereira Affonso de Amorim, que passou em engenharia de controle e automação, no Recife, com nota 86,83. O jovem era do Colégio Cognitivo, do Recife.

Na terceira posição ficou Gabriela Vitoria Gomes Viana Lima, aprovada em medicina, na capital, com média 86,47. Ela é de Feira Nova e estudou no Colégio Terceiro Milênio, de Limoeiro.

Pelas cotas, os três primeiros lugares foram, respectivamente, de Ygor Falcao Gomes Mendes (média 86,27), Caio Veiga Montenegro de Oliveira (85,90) e Emanuel Davi Lima de Matos Leão (85.37).

Ygor e Emanuel estudaram na Escola de Aplicação do Recife. Caio foi do Colégio Militar do Recife. Os três passaram para medicina no Recife.

 

Tags

Autor