COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Ansiedade: alunos de escola no Recife passam mal por causa de provas e Samu é acionado

Seis ambulâncias foram enviadas para a Erem Ageu Magalhães, em Casa Amarela

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 08/04/2022 às 18:00 | Atualizado em 08/04/2022 às 18:37
Notícia
X

Nervosos com a aplicação de provas, alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães, localizada em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, passaram mal e precisaram de atendimento médico na tarde desta sexta-feira (8).

Vinte e seis estudantes apresentaram sintomas de ansiedade. Por isso, a direção do colégio chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Somente as provas previstas para os primeiros horários foram aplicadas. As que seriam realizadas nos dois últimos horários não aconteceram e serão remarcadas.

Os adolescentes foram atendidos no local, sem a necessidade de irem para unidades de saúde. O Samu deslocou seis ambulâncias, uma delas com UTI, e duas motolâncias. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia. Dezesseis profissionais de saúde realizaram o atendimento.

Os estudantes foram liberados após a chegada dos seus responsáveis. A Secretaria Estadual de Educação assegurou que "a escola realiza de maneira sistemática um trabalho voltado a educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema".

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação e Esportes informa que a direção da EREM Ageu Magalhães chamou a unidade do Samu após alguns estudantes apresentarem sintomas de ansiedade durante as aulas (semana de prova). Nenhum estudante foi levado para o hospital e os que apresentaram sintomas do tipo foram liberados após a chegada dos responsáveis. Em tempo, destacamos que a escola realiza de maneira sistemática um trabalho, orientado pela Secretaria de Educação e Esportes, voltado a educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema.

Tags

Autor