COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Empresa abre seleção para apoiar 10 projetos sociais de educação ou segurança alimentar

Projeto Renove Social, da empresa Renove Pneus, está com edital aberto até 30 de abril. Dez projetos serão selecionados para receber até R$ 14.544

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 20/04/2022 às 19:02 | Atualizado em 20/04/2022 às 19:18
Notícia
X

Projetos sociais voltados para educação ou segurança alimentar e que atuam em Pernambuco, Piauí ou no Ceará podem se candidatar a receber apoio financeiro da empresa Renove Pneus. Por meio de um edital, a firma está selecionando 10 iniciativas sociais para receber, cada uma, até R$ 14.544 (valor equivalente a 12 salários mínimos).

Instituições interessadas devem se candidatar até 30 de abril. Basta solicitar informações pelo e-mail [email protected]. O processo de inscrição consiste no preenchimento de uma ficha e descrição do projeto com envio de documentos. O apoio será por um ano, entre maio deste ano e maio de 2023.

O Projeto Renove Social se dispõe a apoiar financeiramente para que as iniciativas possam, por exemplo, comprar materiais, fazer reformas ou adquirir alimentos e produtos de higiene para desenvolver as atividades.

Além de atuarem com foco em educação ou segurança alimentar, as entidades beneficiadas devem oferecer atendimento totalmente gratuito, não ter fins lucrativos e existir há, no mínimo, um ano. As sedes das instituições devem ser em Pernambuco, Ceará ou Piauí.

Ano passado, segundo Gbson Pereira, sócio diretor da Renove Pneus, nove projetos foram contemplados, atingindo cerca de 700 pessoas. Um deles foi o Ponto Cidadão, que funciona em Igarassu, no Grande Recife, e trabalha na formação de jovens para o mercado de trabalho.

 

Tags

Autor