COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Fez concurso da UFPE neste domingo? Saiba quando sairá o gabarito oficial

Seleção para preencher 61 vagas teve 15.992 inscritos. Provas foram de manhã e à tarde

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 24/04/2022 às 18:11 | Atualizado em 24/04/2022 às 20:24
Notícia
X

Acontece neste domingo (24) concurso para técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As provas do turno da tarde vão até 19h. A seleção teve 15.992 inscritos que concorrem a 61 vagas.

Segundo a coordenador da seleção, Marcos Honorato, da Comissão Executora do Concurso, os gabaritos e as provas serão divulgados nesta segunda-feira (25). A previsão é liberar as respostas e os cadernos de testes até o final da manhã no site da comissão.

O cargo mais procurado foi o o de assistente em administração para o câmpus de Caruaru, no Agreste. Cada vaga de ampla concorrência será disputada por 1.277 pessoas.

No Recife, a maior relação candidato-vaga é no cargo de técnico em assuntos educacionais, também de ampla concorrência, com 765 inscritos brigando por cada vaga. (Veja a concorrência completa)

ABSTENÇÃO

De manhã houve provas para os candidatos aos cargos de assistente em administração, técnico em enfermagem e técnico de tecnologia da informação. De um total de 6.539 inscritos, 2.918 faltaram, o que representa 44% de abstenção.

No período da tarde, a seleção foi para os demais cargos (assistente social, contador, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, médicos, psicólogos, odontólogos, técnico em assuntos educacionais, entre outros). Eram 9.451 candidatos. Desses, 2.971 não compareceram. A abstenção, portanto, ficou em 31%.

CRONOGRAMA

Terça (26) e quarta-feira (27) são as datas reservadas para ingresso de recurso contra o gabarito, caso algum candidato queira contestar as respostas.

Até 6 de maio sairá o resultado preliminar das provas objetivas e o resultado dos recursos. Até 30 de maio sairá o resultado final da seleção.

Acesse aqui o cronograma completo do concurso.

Tags

Autor