COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Candidatos já podem consultar vagas e cursos da segunda edição do Sisu 2022. Veja opções em Pernambuco

Inscrições para a segunda edição do Sisu em 2022 serão de 28 de junho a 1º de julho. Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem em 2021 e não tiraram zero na prova de redação

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 16/06/2022 às 15:25 | Atualizado em 16/06/2022 às 15:33
Notícia
X

Vestibulandos que já concluíram o ensino médio têm mais uma chance de ingressar no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Basta ter feito o Enem no ano passado para concorrer às vagas ofertadas em 21 Estados e no Distrito Federal.

As inscrições para a segunda edição do Sisu 2022 serão realizadas de 28 de junho a 1º de julho. Os estudantes já podem consultar, na página virtual do sistema, as opções de cursos e instituições que vão oferecer vagas para o segundo semestre letivo de 2022.

O Ministério da Educação (MEC) não informou o total de vagas desta edição do Sisu. Ao todo são 73 instituições de ensino.

Os Estado que mais têm instituições participantes são Minas Gerais (14 no total), Rio de Janeiro (12) e Bahia (7).

De Pernambuco, somente o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (If Sertão) tem opções. Na UFPE, UFRPE, UFAPE, UPE, Univasf e IFPE todas as vagas do Sisu foram disponibilizadas no Sisu do início do ano.

O IF Sertão tem câmpus em cinco cidades de Pernambuco: Floresta, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo serão 180 vagas em 12 cursos.

CONSULTA

Durante a consulta, será possível visualizar, além das vagas, cidades e instituições, outros detalhes como a modalidade de concorrência (se tem cotas ou não) e os turnos das aulas.

Para participar do Sisu, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem. Treineiros (aqueles que fazem o exame por experiência) não podem se inscrever no sistema.

O listão dos aprovados será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula deve ser feita de 13 a 18 de julho. Já o prazo para interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

 

Tags

Autor