COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Atual ministro da Educação diz que governo não compactua com desvios

Victor Godoy, atual ministro da Educação, comentou sobre a prisão do seu antecessor, Milton Ribeiro, nesta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 22/06/2022 às 13:58 | Atualizado em 22/06/2022 às 14:02
Notícia
X
Do Estadão Conteúdo
O atual ministro da Educação, Victor Godoy, afirmou nesta quarta-feira (22), que o governo do presidente Jair Bolsonaro não compactua com desvios.
"Nunca tive conhecimento dos fatos que levaram à prisão de Ribeiro", disse ele, em rápida entrevista, ao comentar sobre a prisão efetuada pela Polícia Federal, na manhã de hoje, do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
O ex-ministro está sendo investigado sobre o 'gabinete paralelo' instalado na pasta, com suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas. Na mesma linha do que disse o presidente Jair Bolsonaro, mais cedo, o atual titular do MEC disse que, "se alguém for culpado, quem quer que seja, que seja responsabilizado".
O mandado de prisão preventiva foi expedido por ordem do juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, e cita supostos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.
A operação que apura a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi batizada como 'Acesso Pago' e ainda busca cumprir outras quatro ordens de prisão.
Os agentes que participam da ofensiva vasculham 13 endereços em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Entre os alvos das buscas, estão o próprio Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos - dupla que está no centro do esquema sob suspeita. 
O juízo da 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal também deferiu medida cautelar de proibição de contatos entre os investigados e envolvidos.
 

Tags

Autor