COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UFPE e UFRPE iniciam semestre letivo, nesta segunda-feira, com aulas totalmente presenciais

Na UFPE tem início o ano letivo de 2022. Já na UFRPE começa o segundo semestre letivo de 2021. Aulas estavam híbridas (presenciais e remotas), por causa da pandemia de covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 27/06/2022 às 11:51 | Atualizado em 27/06/2022 às 11:52
Notícia
X

Depois de mais de dois anos sem aula totalmente presenciais por causa da pandemia de covid-19, as Universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) retomam hoje as atividades com 100% da presença de alunos, professores e servidores. Na UFPE, começa o ano letivo de 2022. Na Rural tem início o segundo semestre letivo de 2021. Já a Universidade de Pernambuco (UPE) começará o ano letivo, igualmente com aulas presenciais, na próxima segunda-feira (04).

O uso de máscara é obrigatório nos espaços fechados de ambas instituições. Já nos ambientes externos, há apenas recomendação de uso. O passaporte vacinal, com a comprovação de imunização contra o coronavírus, é outra exigência da UFPE e UFRPE.

Na UFPE, cerca de 34 mil alunos, sendo 4 mil calouros, retornam aos 107 cursos presenciais de graduação. O reitor Alfredo Gomes ministrou aula magna, na manhã desta segunda-feira, para os estudantes do câmpus Recife, na Concha Acústica Paulo Freire. No câmpus de Vitória de Santo Antão a cerimônia será nesta terça (28). Em Caruaru, no Agreste, ocorrerá na próxima segunda.

Na Rural, embora as aulas sejam presenciais, a abertura do semestre letivo foi de forma remota. O reitor Marcelo Carneiro Leão deu as boas vindas à comunidade acadêmica pelo Youtube da UFRPE. São cerca de 14 mil alunos nas graduações.

Tags

Autor