COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE prorroga inscrição para vestibular de cursos de graduação em EAD

São ofertadas 1.410 vagas em cinco graduações, sendo quatro licenciaturas e um bacharelado. Candidatos podem se inscrever até o próximo dia 6 de julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 01/07/2022 às 14:00
Notícia
X

Estudantes interessados em participar do vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) para graduações ofertadas na modalidade de educação a distância ganharam mais tempo para se inscrever. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (06). Inicialmente acabariam na última quinta-feira (30).

São 1.410 vagas em cinco graduações. Os cursos vão ser ministrados no modelo remoto. Mas há alguns encontros presenciais que acontecerão em 15 polos do interior do Estado e no arquipélago de Fernando de Noronha.

As licenciaturas oferecidas são em ciências biológicas, história, letras e pedagogia. Há ainda o bacharelado em administração pública.

As provas do vestibular serão no dia 21 de agosto. A previsão é iniciar as aulas no primeiro semestre de 2023.

COTAS

Do total de vagas, 50% serão para ampla concorrência. Outros 30% vão para estudantes egressos de escolas públicas da rede federal, estadual ou municipal de ensino.

Há ainda 20% para professores da educação básica, no caso dos cursos de licenciaturas. Esses docentes devem estar em efetivo exercício de no mínimo três anos do magistério e não possuírem graduação.

Para o bacharelado em administração pública, há 20% das vagas destinadas a candidatos concursados que estejam em efetivo exercício de atividades de agente público e não tenham graduação.

COMO SE INSCREVER

Candidatos devem acessar o link na página do processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 110 e pode ser paga até a próxima sexta-feira (08).

PROVAS

O vestibular terá etapa única, com 50 questões objetivas e uma redação. Serão 10 quesitos de português, 10 de matemática, 4 de física, 4 de química, 4 de biologia, 4 de geografia, 4 de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e 4 de história. Além de mais 3 questões de filosofia e 3 de sociologia.

Os polos de EAD vão funcionar nas cidades de Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira e Triunfo. Também na ilha de Fernando de Noronha.

Tags

Autor