Itaú Social vai destinar recursos para projetos de Pernambuco voltados para proteção de crianças e adolescentes
As propostas devem ser apresentadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Inscrições vão até 29 de julho
Entidades que desenvolvem projetos voltados à proteção de crianças e adolescentes em Pernambuco podem se candidatar a receber até R$ 250 mil do Itaú Social. As inscrições vão até 18h de 29 de julho.
As propostas devem ser apresentadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos serão repassados aos Fundos da Infância e da Adolescência dos municípios por meio de edital.
Serão selecionados projetos que fomentem a garantia do direito à educação, por meio de atividades que ofereçam o acesso a conteúdos de qualidade; atuem pela promoção da vida e saúde, com ações de combate à fome e apoio nos cuidados à saúde física e mental.
Vale também iniciativas de enfrentamento e prevenção de direitos, que busquem impedir situações de violência como o trabalho infantil e que acolham crianças em situação de rua.
As inscrições podem ser feitas aqui. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para janeiro de 2023.
Ano passado, na edição de 2021, cinco iniciativas de Pernambuco receberam R$ 1,2 milhão para promover ações em defesa da infância. Foram selecionadas iniciativas de Caruaru, Palmares, Paulista, São Caetano e Tamandaré.