COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Sorteio para vagas remanescentes do Colégio de Aplicação da UFPE será nesta quarta-feira (10)

O sorteio será transmitido pelo canal da UFPE no YouTube. Alunos sorteados vão ingressar no segundo semestre letivo, previsto para começar em setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 09/08/2022 às 18:23 | Atualizado em 09/08/2022 às 18:25
Notícia
X

Acontece nesta quarta-feira (10), às 15h, o sorteio para preenchimento de 17 vagas ociosas do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ao todo, serão disponibilizadas três vagas para o 7º ano do ensino fundamental, duas vagas para o 8º ano e cinco vagas para o 9º ano. Para o ensino médio são quatro vagas para a 1ª série e três vagas para a 2ª série.

O sorteio será transmitido pelo canal da UFPE no YouTube. Além da Comissão de Seleção e convidados, haverá um representante do Grêmio Estudantil, um membro do corpo técnico-administrativo, um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e um representante do Gabinete do Reitor. Poderão participar também responsáveis legais por candidatos inscritos no certame.

Conforme a UFPE, caso o número de responsáveis interessados em participar presencialmente da sessão de sorteio seja superior ao quantitativo de vagas no auditório, serão chamados os inscritos, por ordem de inscrição, até o limite de vagas no auditório.

Todos os representantes deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção individual, apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 e seguir as demais orientações sanitárias.

ANO LETIVO DE 2023

Para o ano letivo de 2023, o colégio ainda não sabe como será a seleção. A decisão será tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão provavelmente neste mês de agosto.

A dúvida é se será mantido o sorteio, adotado nos dois últimos anos por causa da pandemia de covid-19, ou voltará a aplicação de provas.

Tags

Autor