COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

UPE divulga concorrência do vestibular de cursos EAD

Provas serão no dia 21 de agosto. Candidatos já podem imprimir cartão de inscrição

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 12/08/2022 às 17:32 | Atualizado em 12/08/2022 às 17:36
Notícia
X

Candidatos que farão o vestibular de graduações na modalidade EAD da Universidade de Pernambuco (UPE) já podem conferir a concorrência. As 1.410 vagas serão disputadas por 1.985 pessoas. As provas estão marcadas para o próximo dia 21 de agosto.

São 1.260 vagas para os cursos de licenciatura e 150 vagas para bacharelado em administração pública. Clique aqui para ver a concorrência completa.

Os polos de EAD vão funcionar nas cidades de Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Sertânia, Surubim, Tabira e Triunfo. Também na ilha de Fernando de Noronha.

O curso de pedagogia ofertado no campus de Ouricuri é o mais concorrido do EAD no sistema universal, com 4,13 candidatos na disputa, seguido do campus Floresta, com 4,07 candidatos por vaga. Depois aparece o campus de Tabira, com 3,47.

Os candidatos já podem imprimir os cartões de inscrição. Basta acessar a página do processo seletivo.

PROVAS

O vestibular é de etapa única, com 50 questões objetivas e uma redação. São 10 quesitos de português, 10 de matemática, 4 de física, 4 de química, 4 de biologia, 4 de geografia, 4 de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e 4 de história. Além de mais 3 questões de filosofia e 3 de sociologia.

Os portões serão fechados às 8h e as provas começarão às 8:15. A recomendação é que o candidato chegue ao local do teste com antecedência mínima de 1 hora e 15 minutos.

É preciso levar caneta esferográfica nas cores azul ou preta. A UPE exige que os concorrentes usem máscara de proteção facial.

AULAS

Os cursos vão ser ministrados no modelo remoto, mas haverá alguns encontros presenciais que acontecerão em 15 polos do interior do Estado e no arquipélago de Fernando de Noronha.

As licenciaturas oferecidas são em ciências biológicas, história, letras e pedagogia. Há ainda o bacharelado em administração pública. A previsão é iniciar as aulas no primeiro semestre de 2023.

Tags

Autor