COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

CONCURSO PARA PROFESSOR EM PERNAMBUCO: Candidatos já podem saber locais de provas. Seleção será no próximo domingo

Provas do concurso público para professor da rede estadual de Pernambuco serão realizadas em 13 cidades do Estado. Há 45.390 inscritos

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 15/08/2022 às 12:04 | Atualizado em 16/08/2022 às 10:38
Notícia
X

O concurso para professor da rede estadual de Pernambuco terá a participação de 45.390 candidatos. As provas serão realizadas no próximo domingo (21) em 13 cidades do Estado. Na disputa estão 2.907 vagas em 13 disciplinas da educação básica.

A partir desta segunda-feira (15), os candidatos devem acessar a página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela seleção, para saber o local em que farão as provas.

O Cebraspe informa que o candidato somente poderá realizar as provas no endereço designado na consulta individual.

HORÁRIOS E PROVAS DO CONCURSO PARA PROFESSOR

As provas, no próximo domingo, terão duração de 4h30 e serão aplicadas a partir das 14 horas.

Haverá aplicação do concurso em 13 cidades de Pernambuco: Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

A prova objetiva terá 50 questões de conhecimento geral e 70 quesitos de conhecimentos específicos. A redação deve conter até 30 linhas. A etapa seguinte é avaliação de títulos.

Veja aqui o edital com detalhes sobre a aplicação das provas

Os inscritos deverão se apresentar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

ETAPAS DO CONCURSO

O concurso terá três fases:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório

O salário base, para jornada de 200h, será R$ 3.900. Para a 150 horas, o vencimento é R$ 2.925. Esses valores não incluem gratificações.

INSCRIÇÃO DUPLA NO CONCURSO PARA PROFESSOR

Os docentes que efetuaram inscrição, para uma mesma disciplina, para mais de uma GRE/polo deverão, obrigatoriamente, indicar qual das suas inscrições é para ser considerada. O prazo para isso é das 10h desta segunda-feira (dia 15) até 18h do sábado (dia 20).

O candidato que não indicar, durante esse período, a opção referente à GRE/polo, será validada a última inscrição realizada no sistema.

Tags

Autor