COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

CONCURSO PARA PROFESSOR: Veja concorrência da seleção em Pernambuco. Provas serão domingo

Na disputa estão 2.907 vagas em 13 disciplinas da educação básica. O concurso para professor vai acontecer em 13 cidades de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 19/08/2022 às 18:44 | Atualizado em 19/08/2022 às 18:53
Notícia
X

Os 45.390 candidatos que farão o concurso para professor da rede estadual de Pernambuco - as provas serão no próximo domingo (21) - podem conferir a concorrência do certame.

Na disputa estão 2.907 vagas em 13 disciplinas da educação básica.

Na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe), responsável pela aplicação das provas, há a relação candidato/vaga por polo e por disciplina.

Haverá aplicação de provas em 13 cidades. Recife é a única cidade da RMR com provas. Na Zona da Mata os testes ocorrerão em Nazaré da Mata, Palmares e Vitória de Santo Antão.

Leia aqui tudo que precisa saber sobre as regras do concurso

No Agreste haverá concurso em Caruaru, Garanhuns e Limoeiro. No Sertão, candidatos farão o certame em Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina.

COMO SABER O LOCAL DE PROVA

Basta acessar esse endereço eletrônico e fazer a consulta informando o CPF do candidato. Vale lembrar que o professor somente poderá realizar as provas no local designado pelo Cebraspe.

HORÁRIOS DAS PROVAS DO CONCURSO

14h - Início da aplicação das provas
18h30 - Fim das provas

* Duração das provas: 4h30
* O candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência mínima de uma hora
* O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, uma hora após o início das provas. Significa, portanto, que a saída será liberada a partir das 15h

PROVAS OBJETIVAS

Os candidatos vão responder duas provas objetivas: uma com 50 questões de conhecimentos gerais e outra com 70 quesitos de conhecimentos específicos, conforme a disciplina que o professor estiver concorrendo

PROVA SUBJETIVA - REDAÇÃO

A redação deve ter até 30 linhas

Tags

Autor