COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Inscrições para sorteio de vagas do 6º ano do Colégio de Aplicação da UFPE vão começar

Candidatos podem se inscrever entre 1º e 16 de novembro. São 56 vagas para o 6º ano do ensino fundamental. Sorteio está marcado para 30 de novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/10/2022 às 17:03 | Atualizado em 31/10/2022 às 17:07
Notícia
X

Começam nesta terça-feira (1º) as inscrições gratuitas para participar do sorteio de 56 vagas do 6º ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os sorteados estudarão na unidade de ensino a partir de 2023.

Das 56 vagas, 28 vão para ampla concorrência e 28 para cotistas. A reserva de vagas é exclusiva para candidatos que tenham estudado unicamente em escolas públicas. Em cada um desses grupos há duas vagas para estudantes com deficiência.

As inscrições vão até 16 de novembro. O sorteio será no dia 30 de novembro.

Podem se inscrever alunos com idade máxima de 12 anos e que estejam esse ano de 2022 cursando o 5º ano do ensino fundamental. O candidato deve ter CPF e RG próprios.

Veja aqui o edital 

A inscrição deve ser efetuada exclusivamente pelo responsável legal (pessoa maior de 18 anos que responde legalmente pelo candidato).

SEM PROVAS

Esta será a terceira vez que o colégio fará seleção por meio de sorteio, em vez de aplicar provas. O modelo foi adotado quando começou a pandemia de covid-19. No próximo ano, o Aplicação vai avaliar se manterá o sorteio como formato definitivo de seleção dos novatos.

COTAS

Podem concorrer pelo sistema de cotas os estudantes que cursaram integralmente em escola pública as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

É importante lembrar que não se enquadram como escolas públicas as instituições filantrópicas, confessionais, nem as particulares onde o estudante tenha estudado na condição de bolsista.

Tags

Autor