Enem 2022

ENEM 2022: Posso levar mochila para o Enem? Veja o que pode e o que não pode

Veja o que pode e o que não pode levar para o Enem 2022. Primeiro dia é neste domingo (13)

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 13/11/2022 às 9:31 | Atualizado em 13/11/2022 às 10:37
X

Com Agência Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa a ser aplicado neste domingo (13) em todo o Brasil nas modalidades impressa e digital. Cerca de 3,4 milhões de candidatos farão o exame.

No dia da prova, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Entre as identificações aceitas estão as carteiras de identidade e de habilitação (CNH), o passaporte e a carteira de trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

A novidade é que serão aceitos os documentos digitais com foto do e-Título, CNH digital e RG digital, que deverão ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Não serão aceitas fotos da tela do celular.

ARTES/JC
Informações sobre o Enem 2022 - ARTES/JC

Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

É recomendado ainda que os participantes levem lanche e água, já que a prova tem duração longa, e também que se leve o cartão de confirmação da inscrição.

Posso levar mochila para o Enem?

Sim, pode levar mochila ou bolsa para o Enem, mas tem que guardar embaixo da cadeira na hora da prova.

O QUE NÃO PODE LEVAR NO DIA DO ENEM?

A lista inclui itens como aparelhos eletrônicos, como agendas eletrônicas, tablets, celulares, calculadora, aparelhos de música (MP3 player e similares), pendrive, relógios (estes, mesmo que analógicos). Além disso, óculos escuros, gorros, bonés e acessórios também não podem ser usados durante a prova.

o candidato pode sim ir com seu celular no dia da prova, mas antes do horário de aplicação, deve desligar o aparelho e colocá-lo dentro do envelope porta-objetos, que é lacrado pelos fiscais antes da prova e só pode ser aberto no fim da aplicação.

Outro item que NÃO PODE SER LEVADO no dia do Enem são lápis, lapiseiras e itens semelhantes

Tags

Autor