SSA 2: veja as regras e horários da segunda fase do vestibular seriado da UPE
Confira o que levar para a prova do SSA 2, que acontece nos próximos dias 11 e 12 de dezembro.
As provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 1 e 2 da Universidade de Pernambuco (UPE) acontecerão nos próximos dias 11 e 12 (domingo e segunda-feira).
O SSA 2 será feito pelos alunos que estão finalizando o segundo ano do ensino médio. Sobre as regras em torno das provas, a única diferença diz respeito ao horário de aplicação. No SSA 2, o acesso aos prédios é liberado a partir das 13h15 e os portões serão fechados às 14h15, com início da avaliação às 14h30.
A prova tem quatro horas de duração e os estudantes podem deixar o exame após três horas de seu início, a partir das 17h30h.
SSA 2
A prova da segunda fase do SSA segue o modelo das provas anteriores e será composta por 90 questões divididas por disciplina.
No primeiro dia, o candidato da 2ª fase do SSA responderá a 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia.
Já no segundo dia, o estudante responderá a 46 questões, distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.
O QUE LEVAR PARA A PROVA?
O candidato deverá comparecer ao local de provas, nos dias e horário estabelecidos para a sua aplicação, munido do Cartão Informativo, de documento de identificação com foto e de caneta esferográfica na cor azul ou preta.
Somente serão aceitos como documento de identificação:
- Carteira de Identidade (RG);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Carteira de Estudante;
- Passaporte emitido pelo órgão competente do país de origem do candidato;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Carteira de Reservista;
- Documentos digitais com foto (por exemplo: e-Título, CNH digital, RG digital, dentre outros) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.
Apesar de a UPE permitir que seja usado lápis grafite na resolução das questões, o gabarito precisa ser preenchido de caneta.
Além disso, os candidatos podem levar lanches para serem consumidos no próprio assento, durante a realização da prova.
Aparelhos eletrônicos podem ser levados ao local de prova, mas deverão estar desligados ao ingressar na sala. Os dispositivos serão colocados na embalagem porta-objetos, fornecida pelos fiscais, de forma lacrada.