Acaba nesta quinta-feira (29) inscrição para 13.257 vagas em cursos técnicos nas escolas estaduais de Pernambuco
Candidatos farão provas de seleção de português e matemática, na próxima semana, de forma remota. Aulas vão começar em 2 de fevereiro
Acaba nesta quinta-feira (29) o prazo para participar da seleção que vai preencher 13.257 vagas em cursos técnicos presenciais ou na modalidade à distância ofertados nas escolas estaduais de Pernambuco. As vagas são para candidatos que já concluíram o ensino médio ou que vão cursar no mínimo o 2º ano no ensino médio em 2023.
As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. Na próxima semana, entre os dias 2 e 4 de janeiro, haverá seleção com provas de provas de português e matemática. Os participantes farão os testes remotamente.
No mesmo link para realizar a inscrição há os dois editais, com a distribuição das vagas por cursos e escolas.
O listão dos aprovados sairá também na próxima semana, em 6 de janeiro. As aulas vão começar em 2 de fevereiro.
VAGAS PARA TÉCNICOS EAD
São 6.717 para cursos EAD semipresencial, voltadas para o candidato que tem ensino médio completo ou que vai estudar, em 2023, do 2º do ensino médio em diante.
Os aprovados terão a maioria das aulas remotas, mas no mínimo uma vez por semana deverão ir presencialmente ao polo que estiverem matriculados.
Há 73 polos em 60 cidades que oferecerem 11 cursos EAD. Logística, desenvolvimento de sistemas, segurança do trabalho, hotelaria, administração, design e multimídia são algumas das opções.
No Recife há vagas nas Escolas Trajano de Mendonça (Jardim São Paulo), João Bezerra (Brasília Teimosa), Etepam (Encruzilhada), Soares Dutra (Santo Amaro), Cícero Dias (Boa Viagem), Miguel Batista (Macaxeira)e Lauro Diniz (Ipsep).
Em Olinda as opções são as Escolas Professor Ernesto Silva (Rio Doce) e Desembargador Renato Fonseca (Jardim Brasil).
VAGAS PARA TÉCNICOS SUBSEQUENTES E PRESENCIAIS
Outras 6.540 vagas são para os cursos presenciais subsequentes. Ou seja: para se candidatar a essas vagas o estudante deve ter o ensino médio completo. São 50 escolas técnicas distribuídas em 38 municípios pernambucanos.
Na capital pernambucana há oferta de vagas nas escolas técnicas Soares Dutra (Santo Amaro), Cícero Dias (Boa Viagem), Centro de Criatividade Musical (Boa Vista), Dom Bosco (Casa Amarela), Ginásio Pernambucano (Santo Amaro) e João Bezerra (Brasília Teimosa).
Também na Mariano Teixeira (Areias), Miguel Batista (Macaxeira), Porto Digital (Bairro do Recife), Etepam (Encruzilhada), Antonio Carlos Gomes da Costa (Santo Amaro) e Lucilo Ávila Pessoa (Iputinga).
Em Olinda tem vaga na ETE Chico Science, em Rio Doce.
Baixe aqui os editais com todas as vagas, cursos ofertados e endereços das escolas.