VESTIBULAR UFRGS 2023: o que levar para a prova da UFRGS? Veja horários e detalhes do exame
Portões serão abertos às 13h30 e fechados pontualmente às 14h. Candidatos fazem a redação e mais quatro provas no Vestibular 2023 da UFRGS
As provas do Vestibular 2023 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acontecem neste sábado (14) e amanhã (15). No total, 21.969 candidatos disputam 4.008 vagas em 98 cursos de graduação.
O vestibular é aplicado em sete cidades do estado, das quais quatro são na Região Metropolitana, duas no Litoral Norte e uma na Serra. A maioria dos inscritos realiza o exame em Porto Alegre. Para consultar os locais de prova, basta acessar o Portal do Candidato da UFRGS.
Hoje, além das questões das disciplinas do dia, os estudantes também realizam uma prova de redação.
De que horas começa a prova da UFRGS?
- Abertura dos portões: 13h30
- Fechamento dos portões: 14h
- Limite máximo para realização do exame: cinco horas e meia
- Permissão para deixar o local com o caderno de provas: duas horas após o início
Neste sábado, os estudantes que declararam ser sabatistas (guardam o sábado por convicção religiosa) devem ingressar no local de prova até 14h. Esses estudantes aguardam em isolamento e realizam o exame a partir das 19h. No domingo, eles realizam o vestibular no horário normal.
O que levar para o vestibular da UFRGS?
É obrigatório que os candidatos tenham em mãos, nos dois dias, um documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta.
Aqueles que desejarem, podem levar alimentos e água (em garrafa transparente e sem rótulo) para serem consumidos durante a prova, além de lápis e borracha.
Demais objetos serão lacrados em embalagem plástica e devem permanecer embaixo da cadeira.
Como funciona a prova da UFRGS?
No sábado, os estudantes responderão questões de História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação.
Já no domingo, o exame conta com perguntas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química.
O vestibular prevê 15 questões de cada disciplina. Para as provas de Língua Estrangeira, os candidatos puderam escolher entre Inglês (escolhida por 14,8 mil estudantes), Espanhol (7 mil), Italiano (36), Francês (31) e Alemão (32).