Enem 2023: dois cursinhos gratuitos no Recife estão com inscrições abertas
GAP Prepara Cursos e Projeto Interação são cursos pré-acadêmicos gratuitos oferecidos pela UFPE. Vão ajudar os feras a se prepararem para o Enem 2023
Vestibulandos que vão encarar o Enem no final deste ano - o exame será nos dias 5 e 12 de dezembro - já podem começar a organizar a rotina de estudos. Aqueles que não têm condições de pagar um cursinho preparatório podem se inscrever em dois cursos pré-acadêmicos oferecidos gratuitamente no câmpus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O GAP Prepara Cursos está com inscrições abertas para novos alunos até 25 de fevereiro. Não há prova de seleção e o cursinho aceita alunos e ex-alunos egressos de escolas públicas e privadas.
O único pagamento que o estudante fará é a taxa de inscrição, no valor de R$ 10. Não há ainda uma data definida para início das aulas, mas é certeza de que será após o Carnaval. A folia acaba oficialmente em 22 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas).
- Enem 2022: veja provas e gabaritos do Enem PPL e da reaplicação do exame
- Sisu 2023: saiba quando é a inscrição, quem tem direito à cota, universidades de Pernambuco que dão bônus no Enem
- A um mês da divulgação da nota do Enem 2022, veja como é o Sisu, vagas em Pernambuco e os cursos da UFPE, UFRPE, UPE, UFAPE, Univasf, IFPE e IF Sertão
As aulas serão no formato híbrido, portanto com atividades remotas e presenciais. Duas vezes por semana, às terças e quinta-feiras, as aulas serão online, das 18h às 20h.
Às segundas, quartas e sextas-feiras, os encontros vão ser presenciais, no mesmo horário, em algum prédio do câmpus da UFPE. E aos sábados tem aulão, presencial, das 8h ao meio-dia.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 9 9695.7247, falar com Kariny, (81) 9 9806.9872, falar com Higor ou (81) 9 9600.2586, falar com João.
PROJETO INTERAÇÃO
Outro pré-acadêmico é o Projeto Interação. Mas nesse cursinho há prova de seleção, programada para 11 de fevereiro.
Para participar da seleção, o candidato deve atender um desses requisitos: ter cursado os três anos do ensino médio em escolas públicas; ou estar cursando o 3º ano do ensino médio, este ano, em escola pública ou em escola particular neste ano; ou ter sido aluno de escola particular e ter renda igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita; ou estar cursando o quarto ano da escola técnica.
As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, no turno da tarde, das 13h30 às 18h. Quando houver necessidade haverá aula também no sábado das 8h30 às 17h.
A inscrição, no valor de R$ 20, pode ser feita até 20 de janeiro. As aulas começarão no dia 27 de fevereiro.