VOLTA ÀS AULAS

Raquel Lyra participa de abertura do ano letivo da Rede Estadual de Pernambuco

Ao todo, são mais de 480 mil estudantes matriculados nas 1056 escolas distribuídas por todo o Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 02/02/2023 às 14:47
Notícia
X

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou à Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Guedes Alcoforado, no bairro do Varadouro, em Olinda, marcando o início do ano letivo. Ao todo, são mais de 480 mil estudantes matriculados nas 1056 escolas distribuídas por todo o Estado, que retornam as salas de aula, nesta quinta-feira (2). 

“É a partir da educação que vamos transformar nosso estado. Já estamos trabalhando de maneira incansável para garantir a esses jovens o direito de sonhar. Nossas escolas estão à disposição de todos os familiares que cuidam dos nossos alunos”, destacou Raquel Lyra, que conversou com alunos, pais e professores.

 

A secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, enfatizou que a expectativa é de que a educação do Estado figure entre as melhores do país. “Estamos retomando às aulas com toda potencialidade para seguir avançando cada vez mais. A gente espera que seja um ano de aprendizado, bons resultados e muitas alegrias”, reforçou Ivaneide.

Também acompanharam o primeiro dia de aula os secretários executivos de Educação Igor Cadena (Gestão da Rede) e Ana Cristina (Profissional e Integral), e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

CONCURSO DA EDUCAÇÃO

Os professores aprovados no concurso da rede estadual de ensino de 2022, reivindicam ao Governo do Estado a convocação dos candidatos classificados. Eles também pedem que o governo estadual chame os profissionais do cadastro reserva.

Foram aprovados 2.907 professores em 13 disciplinas da educação básica no concurso da educação estadual de 2022. Houve cerca de 45 mil candidatos. A categoria realizou um protesto, na manhã dessa terça-feira (31), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, para cobrar um posicionamento do governo Raquel Lyra. 

Na ocasião, o Governo do Estado alegou, por nota, que o secretário executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Rubens Júnior "recebeu um ofício com as reivindicações da categoria e reconheceu a importância de novos professores efetivos, ressaltando que o Governo do Estado está analisando a situação dos aprovados."

Tags

Autor