INSCRIÇÃO PROUNI 2023: Quando começa? Saiba como funciona o Programa Universidade Para Todos
No Prouni 2023, estão sendo disponibilizadas, ao todo, 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais

Com a divulgação da chamada única do Sisu 2023, os candidatos que não conquistaram uma vaga podem ter outra alternativa para ingressar no ensino superior.
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) fornece bolsas integrais e parciais para estudantes que desejam estudar em instituições privadas.
Para participar, é preciso ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado a Redação.
PRÉ-REQUISITOS PROUNI
Condições gerais
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
- Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
- Ser pessoa com deficiência;
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.
Bolsa Integral (100%)
Renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.
Bolsa parcial (50%)
Renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Como se inscrever no Prouni?
A inscrição deve ser feita na página oficial do Prouni.
Ao iniciar a inscrição, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.
Caso o candidato já possua cadastro, é só digitar CPF e senha.
Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções de cursos. Será considerada válida a última inscrição confirmada.
É possível se inscrever no Prouni de 28 de fevereiro a 3 de março. A 1ª chamada será divulgada em 7 de março e a segunda no dia 21 de março.